Um ônibus que vinha do Rio de Janeiro para Belo Horizonte saiu da pista e caiu em uma ribanceira de cerca de nove metros de altura na madrugada de hoje, no km 822 da BR-040, em Simão Pereira, na Zona da Mata.
Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal havia 44 passageiros a bordo, três foram socorridos em estado grave e outros em quadro de moderado a leve. Ainda não foi informado o número total de feridos.
Ainda segundo a PRF, o ônibus prestava serviço para a Buser. O resgate foi feito por Bombeiros, Samu e equipes médicas da Concer, concessionária responsável pelo trecho. Vítimas socorridas para unidades hospitalares de Juiz de Fora.
Atendidos pelo SAMU
O Samu atendeu um adolescente de 17 anos, com possível lesão na coluna, dor em punho esquerdo, cervicalgia e estado de saúde instável no momento do socorro. Foi levado para o HPS e, segundo o SAMU, a mãe do adolescente também foi levada por outra ambulância também para o HPS, mas esse segundo socorro não foi feito pelo SAMU.
O Samu também atendeu uma mulher de 53 anos, com possível fratura perna esquerda e escoriações perna. Ela foi encaminhada para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus. Também foram socorridas outras quatro pessoas, com ferimentos leves, que foram levadas para a UPA Norte.
Confira na íntegra a nota das empresas
Nota Buser
“A Buser lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta terça-feira (10) com um veículo da empresa parceira Diretriz, do grupo Braslectra de transporte executvo.
Estamos prestando todo o suporte necessário às vítimas e suas famílias, com o apoio da nossa torre de controle que atua remotamente, e contribuindo com as autoridades para entender as causas do acidente.
Nossa plataforma está comprometida com a segurança dos viajantes e as empresas de fretamento parceiras que atuam conosco são regularizadas e dispõem de todas as licenças junto aos órgãos competentes.”
Nota Braslectra