Um ônibus da linha 711 – Barreira bateu em um muro do clube de tênis Dom Pedro II, na Avenida Brasil em Juiz de Fora. O acidente ocorreu nesta quarta-feira (21).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo seguia no sentido Zona Norte para o Centro. quando colidiu com um imóvel após uma possível falha mecânica na barra de direção, impedindo o motorista de frear. No momento do acidente, o ônibus transportava cerca de 50 passageiros, sendo 35 sentados e 15 em pé.
As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se deslocaram para o local, realizando o atendimento das vítimas.
Ao todo, 19 passageiros que precisaram de assistência médica, relataram dores no corpo e estão recebendo atendimento. Já o motorista foi retirado das ferragens e foi averiguado um corte na cabeça.
A estruturado ônibus sofreu danos, comprometendo sua estabilidade.
A Defesa Civil foi acionada, enquanto a Polícia Militar e agentes de trânsito gerenciavam o trânsito na área. A perícia foi realizada para apurar as causas do acidente.
Atendimento às vítimas
Seis das 20 vítimas atendidas pelo Samu precisaram ser encaminhadas para a rede hospitalar da cidade.
Foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS): um homem de 31 anos, com corte na região da cabeça. Ele estava confuso e apresentava escoriações pelo corpo. Uma mulher de 44 anos com dor na mandíbula e dificuldade para falar; um homem de 43 anos e outras duas mulheres, de 43 e 57 anos.
Um jovem de 18 anos foi imobilizado e levado com dor no joelho para o Hospital da Unimed.
Nota
O Consórcio Via JF emitiu uma nota lamentando a ocorrência e informando que foi aberto um processo de investigação para apurar em detalhe as causas do acidente.