ONG Engenheiros sem Fronteiras abre inscrições para novos membros

A ONG Engenheiros sem Fronteiras (EsF), que integra a Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com inscrições abertas para voluntários nos departamentos de Projeto, Gestão de Pessoas, e Comunicação e Marketing.

tratamento impotência

Inscrições até o dia 24 de agosto, clique aqui.

As vagas são voltadas para graduandos e graduados de todos os cursos de qualquer instituição de Ensino Superior de Juiz de Fora. Apenas a vaga de assessor de projetos é mais específica e voltada estudantes e graduados nos cursos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo.

A disponibilidade é de 12 horas semanais e, nesse período de pandemia, as atividades são realizadas de forma remota.

Núcleo Juiz de Fora

A organização não-governamental Engenheiros Sem Fronteiras utiliza conhecimentos de Engenharia e Arquitetura para melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A organização está presente em 65 países e mais de 70 cidades brasileiras.

O núcleo Juiz de Fora foi fundado em 2015 por estudantes da UFJF, através de uma arrecadação na porta do Restaurante Universitário. Desde então, estudantes e graduados em Engenharia e Arquitetura já desenvolveram e executaram mais de 70 projetos de forma totalmente voluntária. 

O núcleo já fez reformas em escolas, projetos de usucapião, captação de água da chuva, reformas elétricas, implementação de planos de gestão, ações para promover a educação e a sustentabilidade, além de diversas ações sociais e campanhas de arrecadação.

Foto: Alexandre Dornelas / divulgação UFJF

radio ao vivo mais ouvida em jf