A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais (ABCAA) anunciou nesta segunda-feira (23) que o filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, será o representante do Brasil na disputa por uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.
“Estou orgulhosa de presidir essa comissão, que foi unânime na escolha desse grande filme sobre memória, um retrato emocionante de uma família sob a ditadura militar. Ainda Estou Aqui é uma obra-prima, sobre o olhar de uma mulher, Eunice Paiva, e com atuações sublimes das duas Fernandas. Esse é um momento histórico para nosso cinema. Não tenho dúvida que esse filme tem grandes chances de colocar o Brasil de novo entre os melhores do mundo. Nós, da indústria do audiovisual brasileiro, merecemos isso”, disse Bárbara Paz, presidente da Comissão de Seleção, em publicação da Academia Brasileira de Cinema.
Ainda Estou Aqui, vem conquistando grande reconhecimento internacional, desde sua estreia mundial no Festival de Veneza 2024, onde levou o prêmio de Melhor Roteiro. A escolha reflete o destaque mundial que o filme vem recebendo e o seu potencial para representar o cinema brasileiro na corrida pelo Oscar.