Mulher fica presa em elevador em Leopoldina (MG)

O Corpo de Bombeiros levou três horas para resgatar uma mulher de 42 anos, que ficou presa dentro de um elevador na Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Leopoldina (MG). A informação foi divulgada nesta terça-feira (17).

Segundo a ocorrência, o fato ocorreu nesta segunda-feira (16). O elevador parou após um blecaute que afetou a região. A mulher ficou presa entre o 1º e o 2º andar.

Os bombeiros realizaram a abertura manual da porta do elevador, mas verificaram que a remoção da vítima não era possível, pois o elevador estava no vão entre os andares. Em seguida, foi feita uma tentativa de acionar o circuito de emergência para descer o elevador até o primeiro andar, porém o circuito estava danificado, impedindo o acionamento.

Durante a operação, técnicos foram chamados para instruir os militares na tentativa de reiniciar o sistema.

Após aproximadamente três horas, o sistema foi finalmente restaurado, permitindo que o elevador descesse ao primeiro andar e que a vítima fosse retirada em em segurança.

A mulher estava calma e não apresentava ferimentos. Não houve necessidade de atendimento médico, e nenhuma outra instituição foi envolvida.