Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Motorista é indiciada por dolo eventual e lesão corporal em acidente na Serra do Bandeirantes em Juiz de Fora

Divulgação/@bombeirosjuizdefora

A Polícia Civil informou que foi concluída a investigação sobre o acidente de trânsito na Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e aguarda a manifestação do Ministério Público (MPMG).

A batida na noite do dia 13 de outubro terminou com a morte de um menino de três anos e uma lesão grave, na irmã da vítima, uma menina de nove anos, que segue internada.

Como a Itatiaia já informou, as investigações apontam que a motorista de 36 anos, estava embriagada no momento do acidente. Investigações apontam que testemunhas chegaram a acionar a PM, via 190, para denunciar a direção perigosa

Quem fala sobre o caso é o delegado Rodrigo Rolli.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2024/11/Delegado-Rodrigo-Rolli-caso-acidente-Serra-do-Bandeirantes-Juiz-de-Fora.mp3

O delegado explicou por que a motorista responderá em liberdade. “Tendo em vista o que a lei processual fala, em momento algum ela atrapalhou a investigação, se apresentou, ficou no direito constitucional de permanecer calada. Além disso, ela é arrimo de família, tem filhas, mãe, avós dependentes dela. E não há qualquer tipo de evidência de que vai fugir da aplicação da lei penal. Ela vai responder ao processo penal. Agora fica a cargo da Justiça”.

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e aguarda a manifestação do Ministério Público (MPMG). “Agora cabe ao MP se vai indiciá-la dentro do Tribunal do Júri por dolo eventual ou do processo na vara judicial comum”, disse o delegado Rodrigo Rolli.

Leia mais

Acidente na Serra do Bandeirantes

Na noite de 13 de outubro, dois carros bateram de frente na Serra do Bandeirantes. Segundo a ocorrência, chovia no momento do acidente. No carro Fox, estava a condutora, de 36 anos. No Voyage, havia seis ocupantes: o motorista, de 36 anos, um homem de 27 anos e uma mulher de 28, pais de três crianças de 2, 6 e 9 anos.

Os feridos foram atendidos pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG). Eles foram encaminhados para Hospital de Pronto-Socorro (HPS), no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus e na Santa Casa de Misericórdia.

Após três dias internado, o menino de 2 anos morreu na Santa Casa. A irmã, de 9 anos, permanece internada.

Motorista estaria embriagada, segundo testemunhas

Ainda conforme a PCMG, os policiais relataram que a motorista apresentava sinais de embriaguez, com olhos vermelhos, e informaram também ela se recusou a realizar o teste do bafômetro, após orientação de um advogado. Uma testemunha ocular confirmou a embriaguez, os olhos vermelhos e o rosto inchado, e apontou que a mulher apresentava preocupação apenas na conversa com o advogado, sem interesse com o acidente causado.

A mãe e o pai das vítimas também prestaram depoimentos, e confirmaram que a autora estava embrigada e que não foi oferecido nenhum tipo de auxílio ou solidariedade para a família, nem apoio financeiro e psicológico.

Sair da versão mobile