A exposição “Deu Preto na Memória” vai ficar em cartaz até 31 de dezembro no Espaço Cidade, em Juiz de Fora. A Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) anunciou a prorrogação da mostra fotográfica, que terminaria neste fim de semana.
A visitação é gratuita e livre para todos os públicos, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h; e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h, no Paço Municipal, Av. Rio Branco 2.234, Centro.
A mostra é parte da Agenda Novembro Negro, promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora, constituindo uma estratégia para dar visibilidade ao povo preto que ajudou a construir a história e a identidade de Juiz de Fora.
Conforme o fotógrafo Fabio Domingues, que divide a curadoria da exposição com Selmara Balbino, as imagens foram selecionadas entre mais de 450 fotografias cedidas por famílias que atenderam a uma convocatória lançada pela Funalfa.
Grupos e escolas podem solicitar visitas guiadas à mostra. O atendimento é gratuito, e o agendamento deve ser feito pelo telefone (32) 3212-1272.
Com o objetivo de ampliar o alcance da ação, a Funalfa também lançou um catálogo virtual, que pode ser acessado por QR-Code: