O coronavírus levou, nesta madrugada de sábado, 27, uma das figuras mais icônicas do carnaval de Juiz de Fora – Zé kodak, o general da Banda Daki.
Ouça na íntegra
Luto oficial
A Prefeitura de Juiz de Fora decreta luto oficial de 3 dias.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, disse que a perda do Zé Kodak para a Covid 19 é uma grande dor sentida pela cidade.
Márcio Guerra, Secretário de Comunicação Pública (SECOM) da Prefeitura de Juiz de Fora, também se pronunciou nas redes sociais.
A Associação das Entidades Carnavalescas de Juiz de Fora publicou nota de pesar pela morte do empresário e carnavalesco Zé Kodak.
Figura de grande destaque em Juiz de Fora, Zé Kodak foi grande incentivador do carnaval dos Blocos no Calçadão da Rua Halfeld. Criou, patrocinou e apoiou diversos deles.
Como alternativa aos desfiles das Escolas de Samba, levou para o calçadão uma semana de desfiles e apresentações que começava com a Doméstica de Luxo, um sábado antes do carnaval oficial e terminava com o Desfile da Banda Daki, envolvendo a apresentação de vários blocos.
Todos esses anos de dedicação levaram Zé Kodak a receber a condecoração de General da Banda, nome que incorporou ao currículo do maior incentivador do carnaval de Juiz de Fora de todos os tempos.
A AESBLOC se solidariza com os familiares, amigos e com os amantes do carnaval que hoje sentem a perda de uma grande personalidade de Juiz de Fora.
A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) divulgou vídeo em homenagem a Zé Kodak.
foto capa: Marcos Alfredo