Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, foi encontrado morto nessa sexta-feira (25). A informação foi confirmada pela própria banda nas redes sociais, porém as causas da morte não foram reveladas. O músico, que tinha 50 anos, iria se apresentar com o grupo no Lollapalooza neste domingo (26).
“Estamos absolutamente devastados pela perda do nosso amigo, Taylor Hawkins. Não há palavras para descrever o que ele significou para nós e todos os fãs de música ao redor do mundo. Nosso amor e apoio incondicionais vão para sua família, o Foo Fighters e todo sua equipe”, diz o comunicado do festival publicado nesta madrugada (26).
O artista, que estava em um hotel em Bogotá, teria sido encontrado morto no local. As informações são da emissora colombiana Caracol.
“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável,” postou a banda nas redes sociais.
O festival colombiano Estéreo Picnic destacou, em nota, que a banda cancelou a turnê que realizaria em países sul-americanos. O baterista estava na banda desde 1997, após sair da Alanis Morissette e substituir Goldsmith.
Além do Foo Fighters, Taylor também fazia parte da NHC, banda que iniciou na pandemia, com Dave Navarro e Chris Chaney, do Jane’s Addiction. No ano passado, o baterista e os demais músicos do Foo Fighters entraram para o Hall da Fama do Rock and Roll.