O apresentador Gugu Liberato morreu aos 60 anos, nesta sexta-feira (22), em Orlando, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do comunicador, que estava internado desde a última quarta (20) no hospital Orlando Health, após cair de uma altura de quatro metros e bater a cabeça quando fazia um reparo no ar condicionado do sótão da casa.
A morte encefálica de Gugu foi confirmada pelo neurocirurgião brasileiro Guilherme Lepski, chamado pela família para analisar as imagens dos exames. O médico confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.
Ainda não há detalhes sobre o traslado do corpo para o Brasil, assim como informações sobre velório e sepultamento. A família atendeu ao desejo de Gugu e autorizou a doação de todos os órgãos.
O cantor e apresentador Ronnie Von disse ter perdido um irmão e se emocionou ao falar de Gugu.
Gugu deixa mulher, a médica Rose Miriam di Matteo, e três filhos: João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.