Moacir Júnior é o novo treinador do Tombense para a sequência da Série B. O comandante chega para substituir João Burse, que foi desligado nesta segunda-feira (21) após jejum de vitórias.
De acordo com o anúncio na rede social do Gavião Carcará, o novo treinador já está em Tombos e dirige as atividades da tarde desta terça (22) na preparação para enfrentar o Ceará no Estádio Soares de Azevedo em Muriaé, na Zona da Mata.
O novo técnico tem o desafio de tirar o Tombense da zona de rebaixamento. A equipe da Zona da Mata está no 18º lugar da Série B do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, e não vence há seis jogos.
Quinta passagem à frente do Tombense
Moacir Júnior é o treinador que mais esteve à frente do comando técnico do Tombense na história. Esta é a quinta vez que ele assume o time, as anteriores foram em 2001, 2003, 2014 e 2016.
Nestes dois últimos anos, o técnico comandou o Tombense na Série C e no Campeonato Mineiro. Foram oito vitórias, sete empates e cinco derrotas em 20 partidas.
O último time de Moacir Júnior foi o Aparecidense, que disputa a Série C. Após um ano de trabalho na equipe, o comandante deixou o time em comum acordo com a diretoria em julho de 2023. Moacir também passou pelo Manaus FC, ABC, Botafogo-SP, Portuguesa, América-RN, Cuiabá, Tupi, América e Boa Esporte.
Ex-técnico caiu após cerca de 2 meses e meio
Em meio ao jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico João Burse e o auxiliar Marcos Carvalho foram demitidos nesta segunda-feira (21). Anunciado no dia 8 de junho, o treinador permaneceu no cargo por apenas 74 dias.
João Burse havia sido contratado para assumir o lugar deixado pelo técnico Marcelo Chamusca. Nesses pouco mais de dois meses em Tombos, o comandante recém-desligado esteve à beira do campo por 12 jogos, todos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Foram três vitórias, dois empates e sete derrotas (30,6% de aproveitamento dos pontos possíveis).