Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Miss Brasil Mundo: conheça a professora que se tornou Miss Brasil pela segunda vez

Divulgação

A paulista Jéssica Pedroso, de 24 anos, é a nova Miss Brasil Mundo. Coroada pela antecessora, a amazonense Letícia Frota, de 21, no dia 3 de setembro, em Machadinho, no Rio Grande do Sul (RS), a professora de inglês competirá pelo segundo título internacional do Brasil no Miss Mundo em 2025.

Afinal, quem é Jéssica Pedroso? A paulista cresceu vendo a mãe e a avó dando aulas em zonas rurais e periféricas, o que a inspirou a fazer o mesmo.

“Acompanhar de perto a transformação que elas fizeram na vida dessas crianças me trouxe uma grande admiração por essa profissão e hoje, além de professora de inglês, sou estudante de Letras e Pedagogia”, disse ela.

Além disso, Jéssica morou por três anos na Irlanda, onde trabalhou como modelo e atriz. Atualmente, ela se dedica também a causas educacionais e sociais, tendo como “objetivo transformar realidades através do conhecimento e da esperança”.

Com a vitória no concurso, Jéssica irá competir em fevereiro de 2025 pela coroa de Miss Mundo, que pertence atualmente a Krystyna Pyszková, da República Tcheca.

Caso vença, ela irá quebrar um jejum de 53 anos do Brasil no concurso. A única brasileira a vencer o Miss Mundo foi a carioca Lúcia Petterle, eleita em 1971.

Miss Brasil pela segunda vez

Jéssica Pedroso carrega no currículo outro título de Miss Brasil, porém na franquia Miss Brasil Terra. Em 2022, a paulista viajou para as Filipinas em busca do título internacional, mas parou no TOP 12.

Desde que seu nome foi anunciado como uma das candidatas ao Miss Brasil Mundo, Jéssica era tida como uma das favoritas ao título. Diferente do Miss Universo, que é a franquia mais conhecida no país e busca um perfil mais comercial, o Miss Mundo é focado na elegância e nas ações sociais. Ele, por exemplo, não conta com a etapa de traje de banho e a miss precisa defender seu projeto social.

Letícia Frota, inclusive, venceu a etapa “Beleza com Propósito”, com seu projeto social na última edição. Ela parou no TOP 8 e conquistou o título de Rainha das Américas, chegando a cumprir agenda internacional durante o período.

Miss Brasil Mundo

O 63ª edição do Miss Brasil Mundo contou com 31 candidatas de várias regiões do país. Diferente da maioria dos concursos, nele as candidatas podem representar, além de estados, regiões diversas. Ou seja, ele conta com misses da mesma localidade.

O TOP 5 contou com Paraná (Gi Casagrande), Ilha de São Luís (Natália Seipel), Rio grande do Sul (Joana Camargo), Centro-Sul Paulista (Jéssica Pedroso) e Mato Grosso (Cristiane Stipp).

A etapa beleza com propósito foi vencida por Cristiane Stipp, que, por ser cirurgiã-dentista, realiza atendimento gratuito e voluntário em comunidades indígenas.

Durante o concurso, o apresentador Silvio Santos, que morreu em 17 de agosto, foi homenageado. Na década de 80, o dono do SBT foi responsável por levar o Miss Brasil Mundo para a televisão.

Sair da versão mobile