Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Ministério Público: Taxa de ocupação de UTI-SUS está em 95% em JF

enfermeiro-exame-hospital-laboratorio

A taxa de ocupação de leitos UTI-SUS chegou a 95,06% em Juiz de Fora. Os dados foram divulgados pelo Ministério Público de Minas Gerais e contabilizados na noite de domingo, 20.

Conforme o levantamento, dos 94 leitos de UTI para paciente com covid-19, 89 estavam ocupados. Já as UTI’s para outras patologias, 84 estavam ocupadas, num total de 88 leitos.

Em conversa com a nossa reportagem, o promotor de saúde Rodrigo Barros explicou que a circunstância é preocupante, já que pacientes de Juiz de Fora tiveram que ser transferência para outras cidades pertencentes a Macrorregião. O promotor ressaltou que essa situação levou a ter uma reunião emergencial no domingo entre os gestores dos hospitais, representantes da Prefeitura de Juiz de Fora e da gerência Regional de Saúde do Governo de Minas.

Segundo Rodrigo, nesse encontro foi solicitada uma reunião do Comitê Municipal de Enfretamento a Covid-19 para falar o caso e discutir medidas mais restritivas para conter o avanço do vírus. Ainda não há previsão de quando será realizado o encontro.

Ainda no domingo, 20, a Promotoria de Justiça de Saúde de Além Paraíba comunicou que não havia leitos em Juiz de Fora e seis pacientes aguardavam na fila para serem transferidos para algum hospital da região.

Devido a situação, o documento assinado pela promotora Adriana Carvalho Pereira e Silva Costa solicitou à população de Além Paraíba e cidades do entorno que ficassem nas residências e evitassem aglomerações nas festividades de fim de ano.
Dados do Painel Gerencial da Prefeitura de Juiz de Fora disponibilizados até este momento mostram que a taxa de ocupação de leitos UTI-SUS é de 83,76%. Já UTI geral é de 86,32%.

Sair da versão mobile