Ícone do site Rádio FM Itatiaia

“Milton + esperanza”: novo álbum de Milton Nascimento é indicado ao Grammy 2025

Reprodução/Redes Sociais

“Essa semana não tá fácil pro coração. Depois da emoção de subir ao palco novamente, recebo a notícia de que o álbum “Milton + esperanza” (2024), foi indicado ao Grammy Award”.

Esta foi a mensagem nas redes sociais de Milton Nascimento, comemorando a indicação do trabalho em parceria com a cantora, jazzista e contrabaixista Esperanza Spalding na categoria Melhor Álbum Vocal de Jazz.

Os concorrentes serão Catherine Russell & Sean Mason, com “My Ideal”; Christie Dashiell, com “Journey in Black”, Kurt Elling & Sullivan Fortner, “Wildflowers Vol. 1” e Samara Joy, “A Joyful Holiday.

Aos 82 anos, Milton Nascimento já tem um Grammy em casa, conquistado em 1998 na categoria Melhor álbum de world music.

A entrega da premiação será realizada no dia 2 de fevereiro de 2025, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

“Milton + esperanza”,

Lançado em agosto, o álbum ‘Milton + esperanza’ traz releituras de clássicos de Bituca, como ‘Cais’, ‘Saudade Dos Aviões Da Panair (Conversando No Bar), Morro Velho e Outubro, eternizada na voz de Elis Regina. O álbum ainda traz uma versão de ‘A Day In The Life’, canção clássica dos Beatles.

O encontro tem registro em vídeo: “Milton Nascimento & Esperanza Spalding: Tiny Desk (Home) Concert”.

“As músicas são gentis, luxuosas e preenchidas com paixão. As belas harmonias e ritmos sincopados combinam com a linha acrobática do contrabaixo de Spalding para dar à música um sentimento divertido e dançante. No entanto, o que realmente se destaca na performance é a profunda amizade, admiração e amor que Nascimento e Spalding demonstram um pelo outro”, diz o texto da NPR, uma emissora de rádio pública dos Estados Unidos, responsável pelo Tiny Desk.

SET LIST

Brasil no Grammy 2025

Além de Milton Nascimento, três outros artistas brasileiros foram indicados ao Grammy.

Anitta foi indicada com o álbum “Funk Generation” em Melhor Álbum Pop Latino.

E a pianista Eliane Elias, com “Time and Again” e Hamilton de Holanda & Gonzalo Rubalcaba “Collab” estão entre os concorrentes em Melhor Álbum de Jazz Latino

Sair da versão mobile