Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Marcelinho Carioca reaparece em vídeo, confirma sequestro e explica motivos

Marcelinho Carioca foi libertado nesta segunda-feira (18) após sofrer sequestro na Zona Leste de São Paulo. O ex-jogador esteve desaparecido desde a noite desse domingo (17), após marcar presença em festa no bairro de Itaquera.

Na tarde desta segunda-feira, Marcelinho chegou à delegacia de Itaquaquecetuba e prestou depoimento. Outras viaturas levaram três suspeitos de participarem do sequestro. Ainda não há confirmação quanto à autoria do crime.

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, Marcelinho diz que a tentativa de sequestro ocorreu logo após o show, quando se relacionou com uma mulher casada durante o evento – que também acabou levada ao cativeiro. O responsável pelo sequestro teria sido justamente o marido.

Nas imagens, Marcelinho aparece com o rosto machucado e uma feição visivelmente abatida. Na parte de fundo, um cobertor aparece bloqueando imagens do cativeiro, mantendo o em sigilo.

“Eu estava no show em Itaquera, curtindo um samba, e saí com uma mulher casada. Fui saber depois, o marido dela me pegou, me sequestrou e esse foi o B.O”, disse Marcelinho.

“Confirmo tudo que ele está falando, eu sou casada e meu esposo sequestrou ele e colocou a gente em um cativeiro”, confirmou a mulher.

Quem é Marcelinho Carioca

Um dos melhores batedores de falta de todos os tempos, Marcelinho recebeu o apelido de “Pé de Anjo” no futebol. O ex-meia, inclusive, é o recordista de títulos na história corintiana, com 10 troféus. Ao todo, foram 191 gols em 405 jogos oficiais pelo clube.

Antes de chegar ao Corinthians, em 1993, Marcelinho foi revelado pelo Flamengo, em 1988. Com a camisa do Rubro-Negro, antes de desembarcar na maior cidade do país, ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Já pelo clube paulista, Marcelinho tornou-se um personagem marcante nas vitoriosas décadas de 1990 e de 2000. No Corinthians, por exemplo, ele foi tetracampeão paulista, bicampeão brasileiro, campeão mundial e também da Copa do Brasil.

No Brasil, Marcelinho também defendeu o Vasco, o Santo André e o Brasiliense. Já na Europa, o ex-jogador teve passagens por Valencia, da Espanha, e Ajaccio, da França. Além disso, Carioca atuou por Al-Nassr, da Arábia Saudita, e Gamba Osaka, do Japão.

Sair da versão mobile