As manifestações pelo 7 de setembro ocorreram de maneira pacífica em Juiz de Fora. A polícia militar não registrou ocorrências de destaque nesta terça-feira de feriado.
Como a Itatiaia informou, foram dois pontos de concentração. Na praça de São Mateus, manifestantes se reuniram às 10h, com pautas pró-governo. Já os manifestantes contrários ao governo se reuniram no mesmo horário na praça de Santa Luzia e se juntaram ao tradicional movimento do Grito dos Excluídos.
A Polícia Militar não passou estimativa de público. Mas, segundo informações de organizadores, a estimativa era de cerca de 18 mil pessoas nas manifestações do bairro São Mateus e de 250 no movimento de Santa Luzia.
As manifestações pró governo contaram com passeata até a praça Antônio Carlos. Nesse caso, as pautas eram contra a ditadura do SUPREMO, pedido de impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso; voto impresso e auditável; liberdade de expressão.
Já o movimento contra o governo, com a bandeira Fora Bolsonaro, que reuniu diversos movimentos sociais, criticava o aumento da fome, da miséria e o aumento de diversos itens básicas, como gasolina e alimentos.
Fotos: Movimentos de Direita / Trânsito JF / Maycon Chagas