A premiação do JF Sabor 2023 será nesta terça-feira (10), a partir de 18h30, em evento fechado na Estação São Pedro. E também será divulgado o tema de 2024.
Ao todo o festival gastronômico mais antigo da região reuniu 50 estabelecimentos que apresentaram ao público 50 receitas durante 30 dias, entre 1 de setembro e 1 de outubro, ressaltando a culinária mineira.
Impacto econômico
Em 30 dias de evento foram comercializados 8.494 pratos, o que representou cerca de R$ 500 mil em comercialização direta. Em mais de 90,2% dos estabelecimentos houve acréscimo de até 20% no número de clientes e no faturamento.
Entre as casas participantes, 26,8% fizeram pelo menos um contratação para o festival. Com relação ao delivery 39% das casas participantes tiveram incremento de 20% no número de pedidos.
Categorias
As receitas concorrem em dez categorias competitivas: cozinha oriental, sanduíche/hambúrguer, pizzas, massas, quitandas, drinks ou Coquetéis com Cachaça, self-service, sobremesas / confeitaria, petiscos/porções e prato principal.
Também receberão premiação especial os estabelecimentos que apresentaram propostas diet.
Os vencedores tiveram que agradar ao público e um corpo de jurados formados por 19 profissionais da área de gastronomia, sob coordenação da Faculdade EnsinE/Dispropan que este ano visitou cada empreendimento participante.