O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) cumpriu agenda em Juiz de Fora na tarde desta sexta-feira (28). Além da inauguração do viaduto Roza Cabinda, no Centro, ele assinou a ordem de serviço para obras na BR-267, nos trechos Juiz de Fora-Leopoldina e Juiz de Fora-Bom Jardim de Minas.
Previsto para 15h, a cerimônia começou com 1h30 de atraso. Antes, Lula desceu caminhando pelo viaduto ao lado de cerca de 60 funcionários que participaram das obras. No palanque, discursaram a prefeita Margarida Salomão, os ministros da Educação, Camilo Santana; dos Transportes, Renan Filho, e o presidente Lula, encerrando o evento,
Também foram confirmados os recursos para a obra do HU-UFJF, tanto pelo ministro Camilo Santana e pelo presidente. O ministro anunciou ainda a construção de uma escola em tempo integral em Juiz de Fora e a criação do campus do IF Sudeste em São João Nepomuceno.
A região central também sediou um protesto contra a presença do presidente em Juiz de Fora, realizado por militantes de Direita.
Ouça a reportagem de Désia Souza.