Lar dos Velhinhos em Viçosa (MG) registra novo surto de covid-19 entre moradores e funcionários

Um novo surto de covid-19 foi registrado no Lar dos Velhinhos, em Viçosa, na Zona da Mata. Até o momento, a instituição registra 24 casos positivos da doença, sendo 14 em idosas, sete em idosos e três em funcionários.

Conforme a instituição, apenas um idoso continua internado e em observação no Hospital São Sebastião. O quadro de saúde dele é considerado estável.

Nesta quarta-feira (7), foram realizados novos testes, sendo encontrados seis novos casos na ala feminina e um na ala masculina. Em relação aos funcionários, segundo a instituição, nenhum novo caso positivo foi detectado.

O Lar de Velhinhos informou que o primeiro caso foi registrado no último domingo (4), em um idoso de 86 anos, que foi hospitalizado. A partir disso, a enfermeira responsável decidiu realizar testes nos moradores da instituição e nos funcionários, chegando aos demais diagnósticos.

A Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica de Viçosa acompanham os casos registrados na instituição, que, atualmente, abriga 38 idosos, sendo 28 mulheres e 10 homens.

Como a Itatiaia divulgou, em 2021, durante a pandemia, a instituição enfrentou um surto da doença. Duas idosas morreram.