Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Justiça acata pedido de perícia sobre sanidade mental do homem indiciado pela tragédia no Torneio Leiteiro em Juiz de Fora

A Justiça acatou o pedido de investigação de insanidade mental do homem de 24 anos que foi indiciado pela tragédia no Torneio Leiteiro das Campeãs, em Juiz de Fora. A decisão atende ao requerimento apresentado pela defesa.

O motorista foi preso após invadir o evento, atropelar 11 pessoas e causar a morte de duas mulheres e uma criança, no dia 9 de setembro de 2023.

Em decisão na última segunda-feira (22), a juíza da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Juiz de Fora, Joyce Souza de Paula, acatou o pedido, e deu prazo de cinco dias para que tanto a defesa quanto o Ministério Público de Minas Gerais enviem os questionamentos para a perícia médica.

Na mesma decisão, a juíza também solicitou que fosse agendada a perícia médica do acusado. Até a emissão do laudo dos peritos, conforme a decisão, o processo fica suspenso.

Tragédia após briga

Como a Itatiaia já informou, o acusado se envolveu em uma briga no estacionamento do Estádio Municipal, saiu do local, pegou o carro do pai e retornou, invadindo a festa e atingindo as vítimas.

Três pessoas morreram na tragédia: Dionizia Marinho Lopes, 56 anos, foi a óbito no local; e Helena Peters de Macedo, de 3 anos, que estava no colo de Dionizia, faleceu na Santa Casa quase dois dias depois. E a terceira vítima, Elear Maria Faião, 59 anos, morreu no HPS em 3 de outubro. Outros dois feridos tiveram alta após cirurgias.

O motorista foi espancado por populares após o atropelamento em série e ficou internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Após ter alta em 27 de outubro, foi encaminhado para o sistema prisional. Ele está preso preventivamente no presídio de Eugenópolis, a cerca de 185 km de Juiz de Fora.

Segundo a Polícia Civil, o acusado foi indiciado por homicídio doloso triplamente qualificado  vai responder por três homicídios consumados e oito tentativas; está sujeito a uma pena de 12 a 30 anos, por indiciamento.

Tragédia no Torneio Leiteiro de Juiz de Fora

Sair da versão mobile