Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Júlia Costa, da Vale do Paraibuna, é eleita Rainha do Carnaval 2024 em Juiz de Fora

Foto: Janaina Fernandes/ Acervo Liesjuf

Júlia Costa e Silva, de 19 anos, é a Rainha do Carnaval 2024 de Juiz de Fora. Ela foi eleita no Concurso da Rainha, realizado entre a noite de sábado (27) e a madrugada deste domingo (28), na Quadra da Real Grandeza.

A representante da Rosas de Ouro, Greiciane Cinara Santiago, a Greice BomBom, de 29 anos será a 1ª Princesa.

Elas formarão a Corte da Folia de 2024 ao lado do Rei Johnny Melo, eleito em 2023, que cumpre o segundo ano à frente da festa na cidade.

O Rei Momo e a Rainha, cada um, recebem como prêmio R$ 1.600. A Princesa ganha R$ 1.400. O evento foi organizado e conduzido pela Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf). A corte eleita recebeu prêmio simbólico, troféu, coroas e faixas e deverá cumprir a agenda oficial do carnaval de 2024, da Liga e da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Miss e ativista social: a Rainha Julia Costa

Júlia Costa e Silva tem 19 anos e coleciona participações e bons resultados em concursos de beleza. Ela foi eleita Miss Teen Juiz de Fora 2021, Miss Zona da Mata Mineira 2022, Top 2 no Miss Brasil sendo assim 1º princesa do Miss Brasil 2023, Top 3 no Miss Grand e Miss Grand Simpatia 2023.

A partir da experiência pessoal, fundou o projeto social, “Despertar pra amanhã” para combater o racismo no ambiente escolar.

“Quando era mais nova passei por muitas situações e não tive apoio de educadores que pudessem me ajudar e me questionava muito se isso ainda acontecia dentro das escolas. Assim, me senti na obrigação de ser a pessoa que fala sobre, mostrar para as crianças que tem alguém que entendem elas e que luta pela causa.” , disse ela no material divulgado pela Liesjuf.

Preta, guerreira, sambista e empoderada: a Princesa Greice BomBom

Greiciane Cinara, a Greice BomBom, tem 29 anos, é passista plus size e trabalha como passista show. Cresceu no samba, afinal é filha de passista da Rosa de Ouro, desfilou ainda na barriga da mãe. Saiu na ala Mirim da escola, já se apresentou com bateria de blocos em Argirita (MG) e Leopoldina (MG), onde também morou.

“Sou a representante das mulheres que sonham em estar nos palcos e são subjugadas pelo padrão da sociedade. Pretendo chegar lá e quebrar todos os padrões imposto pela sociedade e mostrar que o corpo gordo também é capaz!”, declarou à Liesjuf.

Carnaval 2024

Sair da versão mobile