Juiz de Fora tem 17 mortes por coronavírus e região cresce na estatística

Mais duas mortes por coronavírus foram confirmadas nesta sexta-feira, 8, em Juiz de Fora. Os óbitos são de uma idosa, de 72 anos, que morreu nesta sexta; e um idoso, 81 anos, que morreu no dia 2. Ambos tinham comorbidades.


Com os novos registros, a cidade tem 17 mortes confirmadas e sete estão em investigação.

As informações constam no último boletim epidemiológico da Prefeitura.
Sobre os casos, o município ultrapassou a casa das 300 confirmações. Agora são 311 casos confirmados e 2.847 suspeitos.

1ª morte em São João Nepomuceno

Sete novas mortes foram registradas no boletim epidemiológico de Minas Gerais deste sábado, 9.

Uma delas, a de uma mulher de 62 anos com comorbidades é da cidade de São João Nepomuceno, que registra o primeiro óbito.

O estado também contabiliza mais um caso de Juiz de Fora – o de um homem de 72 anos, sem quadro de comorbidades.

Com a inclusão do novo caso, o estado considera que Juiz de Fora acumula 13 mortes, número que está aquém do da Prefeitura, que já confirmou 17 ocorrências. Na Mata e Vertentes, o número de mortes eleva para 18, seguindo os números do estado: 13 em Juiz de Fora, duas em Barbacena, enquanto Cataguases, Belmiro Braga, Santos Dumont e São João Nepomuceno tem um caso cada.

As outras mortes incluídas no boletim de hoje são de uma mulher de 77 anos, de Itapeva; um homem de 74, de Poços de Caldas; um de 67, de Carmos do Cajuru; uma mulher de 80, de Mariana; e uma de 46, de Belo Horizonte. Além de Juiz de Fora, o paciente de Poços de Caldas também não apresentava comorbidades.

Em números absolutos, Minas Gerais tem 3 MIL 123 casos confirmados de coronavírus. 118 mortes foram confirmadas e 144 seguem em investigação. 98.385 casos são considerados suspeitos.

Na Zona da Mata e Vertentes, Juiz de Fora aparece com 274 casos, enquanto a prefeitura fala em 311. Muriaé subiu de 24 para 32. Santos Dumont tem 16. Barbacena subiu de 14 para 15. São João Del Rei tem 10 casos.

Leopoldina subiu para nove e tem o mesmo que Ubá. Além Paraíba subiu para oito e tem o mesmo que Viçosa. Manhuaçu subiu de quatro para seis. Carangola subiu para cinco e tem o mesmo que Espera Feliz.

Cataguases permanece com quatro. Belmiro Braga e Goianá permanecem com dois.

Já as cidades que registram apenas um caso são: Alto Rio Doce, Astolfo Dutra, Bicas, Carandaí, Divinésia, Divino, Lima Duarte, Mar de Espanha, Maripá de Minas, Nazareno, Pirapetinga, Ponte Nova, Rio Novo, Santa Margarida, São João Nepomuceno e Tabuleiro.