Juiz de Fora sedia o 1º Congresso Brasileiro de Câncer de Pele

Compartilhe

O Congresso Brasileiro de Câncer de Pele é considerado o maior do Hemisfério Sul sobre Câncer de Pele e é organizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, Sociedades Brasileiras de Oncologia Clínica e Radioterapia, com apoio das sociedades brasileiras de Cabeça e Pescoço, Medicina Hiperbárica, Cirurgia Plástica, Patologia e Colégio Brasileiro de Cirurgiões. A coordenação é do médico juiz-forano Alexandre Ferreira de Oliveira.

O evento tem início nesta sexta-feira, 24, às 14h, e segue até sábado, 24. A programação conta com a presença de 12 palestrantes internacionais e 116 nacionais. Interessados podem se inscrever pelo site www.cancerdepele2021.com.br. O público alvo são médicos, estudantes de medicina e áreas afins, além de pesquisadores.

Entre os temas abordados estão técnicas de cirurgia alargadas e minimamente invasivas para o tratamento do câncer de pele. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram que Minas Gerais tem uma taxa estimada de 3,03 casos de câncer de pele em homens a cada 100 mil habitantes. Nas mulheres, a taxa sobre 100 mil habitantes é de 3,13 casos.

Fatores que propiciam o aparecimento da doença são a exposição prolongada e repetida ao sol (raios ultravioletas – UV), principalmente na infância e adolescência.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe