Juiz de Fora regride para a faixa vermelha do programa municipal “Juiz de Fora pela Vida”. O anúncio foi feito na noite desta segunda, 24, e se justifica pelo aumento da taxa de transmissão nos últimos dias e o consequente risco de aumento na procura por leitos.
A orientação é que todos fiquem atentos aos cuidados, inclusive os já vacinados em primeira e segunda doses.
Com a mudança, bares só podem funcionar por delivery. Restaurantes podem funcionar de 8h às 20h, com consumo de bebidas alcoólicas apenas nas mesas e balcões e proibição de self service.
Atividades esportivas coletivas estão proibidas; cursos livres só tem autorização de cinco pessoas; e eventos corporativos podem funcionar com, no máximo, 40 pessoas. Vale lembrar que esses eventos necessitam de autorização da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) para ocorrer.
Clubes podem funcionar de segunda a sexta, e a prática de atividades físicas, como tênis e peteca, são permitidas com uma pessoa por lado na quadra. Outras atividades como futevôlei também podem ser realizadas na modalidade e de treinamento, desde que respeitado o protocolo com uma pessoa por lado da quadra.