Juiz de Fora começa a campanha de vacinação contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) começa nesta segunda-feira, 12, em Juiz de Fora. Neste ano, a vacina será destinada a crianças entre 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), profissionais de saúde que trabalham nos serviços de saúde públicos e privados, gestantes, puérperas, professores da rede pública e privada, idosos com 60 anos ou mais.

Além disso, tem direito à imunização profissionais das Forças Armadas e de Segurança e Salvamento, pessoas com comorbidades (com indicação médica) e caminhoneiros.

Etapas:

Entre os dias 12 de abril a 4 de maio:
Crianças menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias anos) (vacinação do Departamento da Saúde da Mulher, Criança e Adolescennte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Nas UBSs o atendimento será das 8h às 16h.)

Gestantes e puérperas (vacinação do Departamento da Saúde da Mulher, Criança e Adolescennte, de segunda a sexta das 8h às 15h. Nas UBSs o atendimento será das 8h às 16h.)

Trabalhadores da Saúde que atuam na linha de frente da assistência à saúde contra doenças respiratórias: em seus locais de trabalho e nas UBSs o atendimento será das 8h às 16h.

Na segunda etapa entre os dias 11 de maio a 8 de junho:
Idosos com mais de 60 anos e professores da rede pública e privada (vacinação nas UBSs o atendimento será das 8h às 16h).

Na terceira e última etapa entre os dias 9 de junho a 9 de julho:
Pessoas com comorbidades (com indicação médica), caminhoneiros, Forças Armadas e de Segurança e Salvamento (vacinação nas UBSs o atendimento será das 8h às 16h).