Juiz de Fora avança para ‘onda verde’ do Minas Consciente

Juiz de Fora vai avançar à ‘onda verde’ do Programa Minas Consciente. Comitê de Enfrentamento à Covid-19 tomou a decisão em reunião na noite desta quinta-feira, 15.

Agora, técnicos da Prefeitura vão estudar os protocolos de retomada das atividades para que seja publicado um decreto sobre o avanço à ‘onda verde’. A previsão é que o documento seja publicado na próxima quarta-feira, 21.

A decisão foi tomada perante a queda de 21% dos casos nas últimas três semanas. Segundo a diretoria de comunicação da Prefeitura, na semana passada a média foi de 36 casos por dia; enquanto nessa semana, baixou para 29 por dia. Já em relação aos óbitos, foram registradas 20 na semana retrasada, 16 na semana passada e cinco nesta semana.

ofertas chevrolet carro novo

Uma das medidas já aprovadas nesta quinta, mas que só entrará em vigor após a publicação do decreto, é o horário de funcionamento dos shoppings, que será de segunda a sexta-feira, das 11h às 22h; e aos finais de semana, das 10h às 22h.

A volta às aulas presenciais também foi discutida na reunião desta quinta, que contou com a presença de um representante do Sindicato das Escolas Particulares.

A partir desta sexta-feira, 16, será criada uma comissão formada por representantes do sindicato, secretariais municipais de educação e saúde, além da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O grupo vai discutir os protocolos de retorno às aulas e apresentá-los na próxima quinta, durante nova reunião do comitê.

Outra novidade foi o anúncio de mais 10 leitos de UTI no Hospital Ana Nery. Com isso, o SUS passa a 183 leitos de UTI em Juiz de Fora.
Ainda segundo a Prefeitura, a cidade pode retroceder caso haja aumento de casos.

radio ao vivo mais ouvida em jf
-