Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Jogadora Formiga marca seus pés na calçada da fama do Mineirão

O fim da manhã desta terça-feira entra para a história do Mineirão e do futebol feminino. Uma lenda da modalidade, a volante Formiga, de 44 anos, recebeu homenagens no maior estádio de Minas Gerais.

Em evento promovido no gramado do Gigante da Pampulha, Formiga eternizou seus pés numa placa que será peça do Museu do Futebol. A jogadora é a primeira mulher a cravar sua marca em 56 anos do estádio. 

“Feliz e ao mesmo tempo surpresa por essa homenagem. Todos sabem a minha luta no futebol feminino. Espero que essa realidade possa mudar. Que o Mineirão possa receber mais torcedores para ver o futebol feminino. Sei que isso (homenagem) vai servir para outros estádios apoiarem”, disse Formiga. 

Com uma história imensa no futebol, Formiga acumula conquistas expressivas na carreira. Duas vezes vice-campeã olímpica e uma vez vice-campeã mundial, ela é a única no mundo a ter participado, como atleta, de sete Copas do Mundo, entre homens e mulheres. 

Formiga disputou as Copas de 1995, 1999, 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019. A volante também participou de sete edições dos Jogos Olímpicos: 1996, 2000, 2004, 2008, 2012, 2016 e 2020.

“Sonhos eu tenho muitos, jamais vou deixar de sonhar. Gostaria de ter ganhado a medalha de ouro ou o título mundial. Jogando não alcancei, mas quem sabe de outra forma”, disse. 

Aposentada da Seleção Brasileira, Formiga tinha a expectativa de jogar até o fim de 2022. No entanto, ela já pensa em mudar os planos. 

“Chegaram algumas coisas, algumas propostas. Vamos ver o que faremos. Mas posso rever isso daí (aposentadoria)”, Revelou. 

Bruna Drumond, gerente de negócios do Mineirão, se emocionou com a homenagem que o estádio prestou a uma das mais icônicas jogadoras do futebol nacional. 

“Estou emocionada, com a voz embargada. Mas gostaria de falar que você é gigante. Dizer também que o Mineirão está sempre à sua disposição, porque você é gigante”, frisou.

Sair da versão mobile