Ícone do site Rádio FM Itatiaia

JF tem mais uma morte por suspeita de febre amarela

Uma mulher de 49 anos morreu no início da manhã desta quinta-feira (25) com suspeita de febre amarela. Ela estava internada em estado grave na unidade Santa Catarina do Hospital Universitário e foi transferida nesta quarta (24) para a Santa Casa de Misericórdia, onde passaria por um transplante no fígado.

Em nota, a assessoria da Santa Casa de Misericórdia informou que ela chegou ao hospital com estado clínico muito grave e veio a óbito por volta das 6h, antes da realização do transplante de fígado. A cidade de origem da paciente ainda não foi informada. O HU ainda tem outros dois pacientes internados com suspeita da doença. Um jovem de 23 anos, que tem quadro estável; e um homem de 37 anos, que tem quadro grave na UTI.

Com o óbito desta manhã, pelo menos cinco pessoas já morreram em Juiz de Fora com suspeita de Febre Amarela. Apenas três tiveram suas cidades de origem confirmadas – um paciente de Juiz de Fora, um de Belmiro Braga e um de Rio Preto. Estado e município divergem sob a responsabilidade de informação quanto às origens desses pacientes.

Nesta quinta, a regional de Juiz de Fora, que inclui 37 municípios, foi incluída pelo Governo de Minas como região em situação de emergência para saúde pública.

Sair da versão mobile