JF: Horário de vacinação contra Covid é estendido em UBSs

Compartilhe

Após registrar filas extensas e horas de espera para vacinação de Covid 19 nesta quarta-feira, 16, a Prefeitura de Juiz de Fora estendeu o horário de vacinação nas oito unidades básicas de saúde (UBS) que aplicam o imunizante para profissionais de educação.

Com isso, as unidades dos bairros de Lourdes, Benfica, Centro Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal agora funcionam em dois turnos: de 8h às 11h da manhã e de 13h às 16h. Mas excepcionalmente hoje, quinta-feira, 17, por conta de demanda interna das UBS, o funcionamento é só até às 14h.

As demais 38 UBSs vão manter a vacinação contra Covid no período da manhã, das 8h às 11h, e aplicam vacinas contra a Influenza no começo da tarde.

Os imunizantes também estão sendo aplicados no Ginásio do Sport, até às 16h da tarde. NEsta quinta-feira, 17, os trabalhadores de educação entram na faixa etária de 40 a 44 anos. Também há cronograma de pessoas sem comorbidades, de 58 anos, nascidas de julho a dezembro.

No RU Centro, de 9h às 16h, é realizada a vacinação de profissionais da saúde pré-cadastrados que tenham de 30 a 34 anos. No Departamento de Saúde do Idoso (DSI) é realizada a aplicação de imunizantes em idosos de 60 anos ou mais, tanto a primeira quanto a segunda dose.

Confira, saiba mais sobre a vacinação hoje…