Ícone do site Rádio FM Itatiaia

JF é rota do tráfico internacional de maconha

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira, 18, a Operação Narcos, de combate ao tráfico internacional de maconha.

A droga vinha do Paraguai para Ponta Porã (MS), de onde era transportada para Juiz de Fora, onde vive o chefe da associação criminosa.

Parte da droga ficava na cidade e outra parte era distribuída para Ubá, Tocantins, São Geraldo e Rodeiro, em Minas Gerais; e nos municípios de São Gonçalo e Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro.

A quadrilha também está envolvida em furto, roubo, a receptação e a clonagem de veículos automotores, e lavagem de dinheiro.

Segundo a Polícia Federal, em oito meses de investigação foram apreendidos, com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal e das Polícias Militares do Mato Grosso do Sul e de Minas Gerais, mais de uma tonelada de maconha, armas de fogo e munições, bem como diversos veículos furtados ou roubados, os quais eram utilizados tanto para o transporte, quanto para o pagamento da droga.

Cento e tinta policiais federais cumprem, com o apoio de setenta e sete policiais militares da 4ª Região de Polícia Militar, 13 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão, em Juiz de Fora, Ubá, Tocantins, São Geraldo e Rodeiro, em Minas Gerais; Piúma e Itapemirim, no Espírito Santo; Nova Alvorada, no Mato Grosso do Sul; e no Rio de Janeiro, capital; todos expedidos pela 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, Juízo onde tramita a investigação.

O nome da Operação foi inspirado na série Narcos, da Netflix, que trata do tráfico internacional de drogas.

Sair da versão mobile