Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Influenciador Digital é investigado por fraude em São João Nepomuceno

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando um influenciador digital por envolvimento em fraudes relacionadas a rifas realizadas nas redes sociais.

Na manhã desta quarta-feira (4), a PCMG cumpriu três mandados de busca e apreensão no município de São João Nepomuceno, na Zona da Mata. A operação é parte de uma investigação que apura a participação de um grupo suspeito de promover rifas fraudulentas, especialmente por meio dos perfis nas redes sociais do influenciador investigado.

Conforme informações divulgadas pela PCMG, as investigações buscam esclarecer possíveis práticas de contravenção penal relacionadas a jogos de azar, além de crimes contra a economia popular, contra o consumidor e de lavagem de dinheiro. A operação é mais um passo no combate às fraudes que vêm ocorrendo no ambiente digital.

O nome do suspeito, que conta com cerca de 30 mil seguidores, não foi divulgado pela Polícia Civil que segue com as apurações e, até o momento, não foram divulgados maiores detalhes sobre o andamento das investigações.

Sair da versão mobile