Duas ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros chamaram a atenção dos moradores da Avenida Sete de Setembro e do bairro Vista Alegre, nesta quinta-feira (28), em Juiz de Fora. Em um dos casos, um homem suspeito de ter provocado as chamas foi encaminhado para a delegacia.
Incêndio em Apartamento
No primeiro caso, na noite desta quinta-feira (28), a dona de um apartamento no 12º andar estava preparando o jantar e utilizando o forno quando ouviu um estrondo e percebeu que o aparelho estava pegando fogo.
Assustada, ela ligou para os bombeiros e informou que havia sentido um forte cheiro de gás de cozinha. A equipe conseguiu controlar o incêndio e fechou o registro de gás do apartamento. A vítima teve o braço esquerdo chamuscado, mas não foi necessário levá-la ao hospital.
Conforme a equipe, não foi possível identificar as causas. O prédio possui um auto de vistoria vigente e, segundo os moradores, a empresa de fornecimento de gás realizou uma vistoria recente no imóvel.
Incêndio em barracão de madeira
A segunda ocorrência, registrada na mesma tarde, foi marcada pelas chamas que atingiram um barracão de madeira localizado no fundo de uma casa.
Um morador do bairro, durante um serviço de capina no lote ao lado, colocou fogo na vegetação para eliminar o mato, mas acabou perdendo o controle da situação, atingindo a casa e o barracão nos fundos.
Em uma tentativa de controlar o incêndio até a chegada dos bombeiros, os moradores usaram uma mangueira de jardim. O fogo foi combatido, e o homem, de 51 anos, responsável pela capina, foi conduzido pela polícia para prestar esclarecimentos ao Delegado de Plantão.