Incêndio em lote vago no Centro mobiliza Bombeiros em Juiz de Fora

Uma fumaça branca chamou a atenção de quem passou ou estava na região Central de Juiz de Fora na tarde desta sexta-feira (10).

De acordo com as informações preliminares do Corpo de Bombeiros, houve o registro de incêndio em um lote vago no cruzamento das ruas Benjamin Constant e José Calil Ahouagi, perto do Tupi. As chamas ameaçaram veículos parados nas ruas próximas.

Equipes foram ao local e a situação já foi controlada. As causas ainda são desconhecidas.

“Queimada mata”

Neste mês, foi intensificada a campanha “Queimada Mata”, dos Corpo de Bombeiros, com a participação dos fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) e de agentes da Defesa Civil.

De acordo com o Código de Posturas Municipais, os proprietários devem fazer a manutenção dos lotes vagos, com limpeza e cercamento adequados, conforme previsto na Lei 9896/2000 (código ambiental de Juiz de Fora) e decreto 12.793/2016.

A legislação também prevê punições para quem realiza queimada de qualquer natureza, inclusive multa que pode passar de R$ 27 mil. 

As denúncias de terrenos que precisam de manutenção podem ser feitas enviando o endereço correto para o Whatsapp 3690-7984 da Prefeitura. Já as denúncias de queimadas ou incêndios devem ser direcionadas exclusivamente para o Corpo de Bombeiros, através do telefone 193.