Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram dez corpos dentro do Hospital Badim, bairro Maracanã, no Rio de Janeiro, durante a madrugada desta sexta-feira, 13.
Um incêndio de grandes proporções atingiu a unidade de saúde nesta quinta-feira, quando um corpo já tinha sido encontrado.
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decretou três dias de luto oficial na cidade.
Equipes ainda vasculham o interior do hospital nesta manhã à procura de mais vítimas. Os bombeiros também vão fazer o trabalho de rescaldo.
O fogo começou com um curto-circuito no Prédio 1 do hospital, o mais antigo do complexo, espalhando fumaça por todos os andares do edifício. As chamas já foram controladas.
Pacientes do CTI 2, que tem 20 leitos, também foram retirados do prédio. A fumaça tomou conta dos dois prédios e isso dificultou o trabalho de retirada dos pacientes pelo corpo clínico, devido ao forte cheiro de fumaça.
Devido à grande quantidade de fumaça, os primeiros atendimentos são feitos na rua e também em uma creche que fica ao lado do hospital. Os bombeiros dos quartéis do Maracanã e da Tijuca estão prestando socorro às vítimas e trabalhando no combate ao fogo.
Recentemente, a Rede d’Or inaugurou um prédio mais sofisticado do Hospital Badim, que fica ao lado da unidade antiga, com modernas instalações e equipamentos de última geração. Várias ambulâncias de outros hospitais da Rede d’Or se deslocaram para a Tijuca para auxiliar na transferência dos pacientes mais graves internados no Badim.
por Itatiaia.com.br