Idosos com mais de 60 anos podem se vacinar na UFJF até sábado

Idosos com mais de 60 anos poderão ser vacinados no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entre quarta-feira, 28 e sábado, dia 1º de maio. Hoje, a vacinação será para idosos com mais de 61 anos. A partir de quinta-feira, 29, para idosos a partir de 60. Nos dois casos, trata-se da aplicação da primeira dose, mas os grupos que precisarem receber a segunda dose também podem procurar a universidade.

A vacinação ocorre em drive-thru, na Faculdade de Educação, de 9h às 16h, e é voltada apenas para moradores de Juiz de Fora.

Vale lembrar que, para se vacinar, é preciso fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura. Na hora da vacinação, é preciso apresentar cópia da identidade com foto e o comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja em nome do idoso, será necessária uma declaração por escrito do titular da residência, confirmando que a pessoa a ser imunizada reside no local.

Para o recebimento da segunda dose, é obrigatório levar o cartão de vacinação entregue no dia do recebimento da primeira dose.