A Unimed Juiz de Fora anunciou em coletiva as inovações e serviços inéditos do pronto atendimento de emergência no hospital da cooperativa em Juiz de Fora. O serviço foi inaugurado há uma semana e está funcionando desde o dia 22.
O primeiro é a implantação do Smart Track, para permitir a agilidade e o acompanhamento do paciente que passa por um fluxo contínuo ao ser recebido no pronto atendimento.
A outra novidade foi o lançamento do Pronto Atendimento Virtual – opção que atende aos pacientes que precisam de assistência em saúde, mas pertencem ao grupo de risco ou ainda não se sentem seguros para sair de casa.
O paciente vai ligar para o serviço de emergência 24 horas, será orientado e encaminhado por um profissional da saúde.
Dependendo do caso, o paciente é assistido à distância ou encaminhado diretamente para o Pronto Atendimento presencial ou um dos serviços Unimed Juiz de Fora. Mas em todos os casos, será monitorado até a conclusão.
No momento, o Hospital da Unimed em Juiz de Fora ainda não atende obstetrícia, aguardando a instalação da UTI Neonatal.
De acordo com o presidente Hugo Borges, também há o projeto de fazer algum tipo de parceria público-privada. A unidade é referência para mais de 300 mil beneficiários. Unimed da Zona da Mata de Minas e Sul Fluminense. A cooperativa é formada por 1.500 médicos.