A polícia militar prendeu envolvidos em uma ocorrência de extorsão e sequestro, ocorrida na madrugada desta segunda, na porta de um condomínio no bairro São Pedro.
De acordo com o boletim de ocorrências, a vítima, um homem de 55 anos, foi abordada por três homens armados na porta do condomínio. O trio estava em um carro vermelho, tomaram o carro da vítima, uma Fiat Toro de cor preta e o obrigaram a realizar PIX. A vítima foi abandonada na altura do bairro Vivendas da Serra e um terceiro autor fugiu com o veículo roubado.
Após rastreamento o autor, residente no Progresso, foi pego. A polícia verfiicou um recebimento de PIX no valor de R$ 1000, com transferência para o segundo autor. O outro envolvido foi pego no bairro Centenário.
Durante buscas na residência do segundo autor, foram localizados e apreendidos diversos cartões bancários em nome de terceiros, um CPF, uma CNH e um título eleitoral, em nome de terceiros e de procedência não informada. A polícia também localizou uma munição calibre 9 mm e uma calibre 32, dois estojos deflagrados de calibre 32 e dois aparelhos celulares utilizados para transações bancárias.
A polícia também localizou, na frente da casa do segundo autor, o carro vermelho usado na ação e verificou que a placa era clonada e que ele foi roubado no Rio de Janeiro.
Os autores, de 20 e 28 anos, foram presos por extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma, roubo a mão armada e coação.