Um homem, ainda não identificado, morreu após ser atropelado por trem na passagem em nível da Rua Benjamin Constant, no centro de Juiz de Fora, nesta segunda-feira (26). O caso será investigado na 7ª Delegacia de Polícia Civl.
Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas e o maquinista da composição férrea relataram que a vítima tentou atravessar a linha férrea no exato momento em que o trem se aproximava. Apesar dos procedimentos de frenagem de emergência realizados pelo maquinista, não houve tempo suficiente para evitar o atropelamento.
A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que a vítima, um homem de aproximadamente 60 anos, já estava em óbito. O corpo foi encontrado na lateral da linha férrea. Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele estava sem os documentos.
O corpo foi removido pela funerária para os procedimentos de praxe realizados pela perícia.
Corpo ainda não identificado
Segundo a Polícia Civil, o corpo está no Posto Médico Legal ainda sem identificação. As características são: cerca de 50 anos, branco, magro, 1,75m, cabelo curto, grisalho, barba aparada, múltiplas tatuagens florais em abdome, membros superiores e inferiores, dentes ausentes em arcada superior, calça jeans preta, camisa de manga longa cinza com detalhe roxo. Possíveis familiares ou amigos, devem entrar em contato com o PML, na Rua Professora Carolina Coelho, 56, no bairro Granbery, Juiz de Fora.
Posicionamento da MRS
Em nota, a MRS lamentou o fato e ressaltou que todo sistema de sinalização (sinais sonoros e luminosos) estavam ativos e o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança do trem, como o uso incessante da buzina e o acionamento do freio de emergência. Mesmo assim, não foi possível evitar o atropelamento.