Heineken em MG: Passos venceu concorrência com ao menos 200 cidades

Compartilhe

Por Patrícia Marques

Após impasse em Pedro Leopoldo, na Grande BH, a Fábrica da Heineken será construída em Passos, no Sul de Minas Gerais, com a expectativa de gerar 350 empregos diretos e 11 mil indiretos.

A cerimônia ocorreu na OAB da própria cidade e contou com a presença do governador Romeu Zema (Novo), que assinou o despacho governamental que viabiliza o investimento da companhia na região.

Ao todo, serão investidos R$ 1,8 bilhão na construção da cervejaria, que deve ter as obras concluídas até 2025.

“Nós tivemos um apoio muito grande do governo na cidade de Pedro Leopoldo e nós entendemos que naquele momento precisávamos respeitar a decisão de todas as pessoas. Naquele momento, tomamos a decisão corajosa de mudar o local da nossa fábrica. Todos os órgãos tinham que estar alinhados e os consumidores também. Mais de 200 municípios se candidataram para receber a nossa cervejaria”, destacou o presidente do grupo Heineken no Brasil, Maurício Giamellaro.

Além dele e de Zema, também estiveram presentes o vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da cervejaria, Mavai feraruro Homem, o procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, o procurador da República, Carlos Bruno Ferreira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passálio, e o prefeito do município, Diego de Oliveira.

Segundo o presidente do grupo, a Heineken, que integra outros produtos como Bavária e Schin, tem o maior mercado em terras brasileiras, sendo o dobro do segundo país, que é os Estados Unidos (EUA). “Mais de um milhão de pontos de venda. Espero que os pontos de venda de Passos trabalhem com nosso produto. Somos a segunda produtora da bebida no país”, destacou Giamellaro.

A empresa produz 17 cervejas, mas, em Passos, produzirá apenas Heineken e Amstel. No Brasil, são 15 fábricas, contando já com a cidade mineira, e 31 centros de distribuição.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe