Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Habemus técnico, parte 4: Guiba é anunciado como novo comandante do Tupi no Módulo II

Yan Ferreira/Tupi FC

O Tupi anunciou nesta segunda-feira (3) o quarto técnico da temporada. Guilherme Humberto Silveira, conhecido como Guiba, assume o time na sequência do Módulo II do Campeonato Mineiro 2024.

O profissional tem a carreira quase toda construída em Minas Gerais, tanto como jogador, quanto como técnico. Inclusive treinou o Tupynambás na temporada de 2018.

Ele substitui Franco Müller, que foi demitido no sábado (1º) após a derrota para o Nacional de Muriaé por 4 a 0, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela sexta rodada do torneio.

Guiba já comanda o treinamento desta segunda, e ainda realiza mais um trabalho na manhã de terça (4), antes do embarque para Itabira. Na quarta (5), o Carijó joga contra o Valério, às 15h, pela sétima rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Quem é Guiba?

Na definição do clube, o novo comandante tem perfil estudioso, e encaixa no planejamento de trabalho pretendido pelo Tupi.

Guiba, tem 52 anos, e é natural de Belo Horizonte. Como jogador, vestiu a camisa do Tupi em 1997. Ainda teve passagens por Villa Nova, América, Montes Claros, Rio Branco de Andradas, Social, Uberaba, Democrata de Sete Lagoas, Formiga e Itaúna.

Como treinador, já esteve à frente do Tricordiano, Betim FC, União Luziense, Estrela do Norte (ES), Formiga, Araxá (Sub-20), Atlético de Três Corações, Tupynambás. No Democrata de Governador Valadares, foi auxiliar técnico, entre outros.

Dentre as principais conquistas, foi, de forma inédita, finalista no Campeonato Mineiro Sub-20 pelo Araxá. E levou o Tupynambás para a elite do futebol mineiro em 2018, sendo vice-campeão Mineiro do Módulo II.

Mudanças na comissão técnica

Junto com o treinador, chega o Preparador Físico, Hugo Janeiro, além de um nome muito conhecido do torcedor Carijó, José Luis Peixoto, mais conhecido como Zé Luis, ex-goleiro e treinador do Galo, marcando história no clube, que chega para ser Auxiliar Técnico.

As tratativas foram conduzidas pelo Vice-Presidente de Futebol, Bruno Teutschbein, e pelo Gerente de Futebol, Guilherme Aníbal, que saiu do posto de Supervisor, agora ocupado por Thiago Gamonal, que vinha desempenhando o papel de Auxiliar. O Preparador de Goleiros, Manga e o Massagista, Tita, seguem nos cargos.

Situação do Grupo do Tupi no Módulo II

Com o resultado, o Galo permaneceu com cinco pontos na tabela de classificação e caiu para o quinto lugar do Grupo A. Já o NAC subiu para a segunda posição, somando oito pontos.

Ainda pela sexta rodada, o Aymorés ganhou de 1 a 0 do Valeriodoce, no Estádio Afonso de Carvalho, em Ubá. Com o resultado, o time da Zona da Mata assumiu a liderança da chave, com 10 pontos.

Confira também

Sair da versão mobile