Grupo Divulgação é reconhecido como bem imaterial de JF

O Grupo Divulgação recebe o registro de bem imaterial do município de Juiz de Fora, na noite desta quinta-feira, 14, após encenação da peça “Sementes de Paixão”, que aborda o início da vida de Paschoal Carlos Magno, com foco na família e no pai.

A encenação será às 19h, no Teatro Paschoal Carlos Magno. Classificação é de 18 anos.

A entrada é gratuita mediante senhas – que serão distribuídas no local da apresentação, uma hora antes de começar o evento-.

coordenador do Centro de Estudos Teatrais (CET) – Grupo Divulgação, José Luiz Ribeiro

Segundo o autor da peça e coordenador do Centro de Estudos Teatrais (CET) – Grupo Divulgação, José Luiz Ribeiro, a honraria é um reconhecimento pelo trabalho de 53 anos ininterruptos que o grupo vem realizando.

A peça narra três décadas da vida e família de Paschoal. O espetáculo conta com 16 atores do núcleo de universitários e mais de 70 figurinos.

O Grupo Divulgação é um núcleo de ensino, pesquisa e extensão em artes cênicas, que se iniciou em 1966, na antiga Faculdade de Filosofia e Letras.

Atualmente, está organizado em três núcleos básicos de produção de espetáculos: universitários, secundaristas e terceira idade.

vídeo divulgado pela UFJF em comemoração aos 50 anos do Grupo, em 2016

núcleos de universitários, de secundaristas e da terceira idade protagonizam espetáculos no Forum da Cultura (Foto: Divulgação)
radio ao vivo mais ouvida em jf