Gripe: Campanha de vacinação para crianças e gestantes

Juiz de Fora recebe a 3ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, o vírus da gripe, a partir desta segunda-feira, 11.

O público alvo são crianças na faixa etária de seis meses a até menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e pessoas com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e múltipla).

Crianças, gestantes e puérperas podem buscar pela imunização no Departamento de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (DSMCA), nas unidades básicas de Saúde (UBSs) e no Pronto Atendimento Médico (PAM) Marechal. Os demais públicos nas duas últimas salas de vacinação.

A vacina

Trivalente, protege contra os três subtipos da influenza: H1N1, H3N2 e B. É composta por vírus inativados, ou seja, mortos, e, por isso, muito segura. A dose é contraindicada para pessoas que têm alergia grave a ovo de galinha.

Terceira fase

Dias 11 a 15: crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, mães no pós-parto (até 45 dias) e pessoas com deficiência.

De 18 de maio a 5 de junho: professores da rede pública e privada e adultos com idade entre 55 à 59 anos.

– Horário de funcionamento das salas de vacinação (segunda a sexta-feira):

* UBSs: 8 horas às 10h30 e 13 horas às 16h30
* DSMCA: 8h30 às 12h30 | Rua São Sebastião, 772, Centro.
:* PAM Marechal: 8 horas às 16h30