Greve: Motoristas e cobradores aguardam negociação

Compartilhe

Apesar da liminar do Tribunal Regional do Trabalho em Belo Horizonte determinando a circulação mínima de 60% da frota, os trabalhadores do transporte coletivo de Juiz de Fora decidiram em assembleia, nesta quinta-feira, 20, o terceiro dia da greve da categoria, não voltar às ruas até as empresas abrirem negociação.

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sinttro) disse que dez veículos da Ansal deixaram as garagens nesta manhã, mas já foram recolhidos. A categoria realizou nova passeata saindo do Bairro Manoel Honório e percorrendo ruas até o Parque Halfeld.

Como a Itatiaia noticiou, a liminar do TRT atendeu pedido apresentado pela Astransp e três das empresas responsáveis pelo serviço. Em caso de descumprimento, o Sinttro será multado em R$ 50 mil por dia.

Na decisão, o desembargador do TRT em Belo Horizonte Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto agendou a conciliação entre empresas e sinttro para no dia 25 de agosto, às 3 da tarde, realizada por videoconferência.

A Secretaria de Trânsito explicou que monitora o impasse e que recorreu à justiça para garantir o atendimento da frota mínima determinada pelo TRT. Enquanto isso, as vans escolares estão autorizadas a realizar o transporte de passageiros, cobrando o mesmo valor da tarifa e adotando as medidas preventivas contra o novo coronavírus.

Foto: Sinttro


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe