Golpes na Black Friday: Procon dá dicas sobre compras on-line

Compartilhe

Procon dá dicas sobre compras on-line durante período de promoções da Black Friday. As compras realizadas pela internet cresceram com o passar dos anos, e, com a pandemia, o comércio on-line aumentou consideravelmente.

Neste período de Black Friday, muitos brasileiros procuram o “e-commerce” devido às promoções e preços tentadores. Mas o consumidor precisa se atentar para não cair em golpes.

O Procon de Juiz de Fora orienta os consumidores que pretendem fazer compras pela internet neste período.

Dentre as orientações, é recomendado buscar informações sobre o site “e-commerce” em que se pretende efetuar a compra. É o que explica o gerente do Departamento de Atendimento ao Consumidor do Procon, Magno Alexandre dos Santos.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Procon-Black-Friday_Magno-Alexandre-dos-Santos-2.mp3
Procon


Além disso, conforme Magno, é importante observar, também, se constam todos os dados do fornecedor, como CNPJ, endereço, telefone e Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Normalmente, encontram-se essas informações no rodapé da página principal do portal do fornecedor.

Ele alerta que a não entrega do produto é passível de punição e é importante o consumidor guardar os comprovantes.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2021/11/nao-entrega-produto-Procon-Black-Friday_Magno-Alexandre-dos-Santos-2.mp3
Procon


Para outras informações, o consumidor pode entrar em contato com o Procon pelo telefone 3690-7610, ou pelo WhatsApp (32) 98463-2687.