Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Funcionário de frigorífico baleado em briga de trânsito está fora de risco

Reprodução/Google Maps

O homem de 34 anos que foi alvejado por três disparos de arma de fogo após uma briga de trânsito no bairro Santa Terezinha está fora de risco. As informações sobre o estado de saúde foram repassadas pela assessoria do Hospital de Pronto Socorro, em Juiz de Fora. O crime ocorreu nesta quarta-feira (26).

A vítima foi alvejada por três disparos de arma de fogo, após a briga por uma vaga de trânsito com um terceiro sargento da Polícia Militar, também de 34 anos, que estava de folga e, portanto, em trajes civis.

Saiba mais

O trabalhador do frigorífico alega que estava de posse de um facão de açougue, instrumento utilizado em seu serviço, e que o outro envolvido efetuou os disparos assim que arrancou com o carro. Já o policial militar alegou legítima defesa e que havia sido ameaçado.

A versão do militar é sustentada por algumas testemunhas e também em pronunciamento oficial da Polícia Militar em vídeo divulgado para a imprensa, com a fala do subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, major Jean Michel Amaral.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2024/06/MAJOR-JEAN.mp3

A Itatiaia teve acesso à ocorrência, na qual os dois envolvidos são apontados como autores. No documento, consta que o homem atingido pelos disparos é auxiliar de expedição de um frigorífico e guardava a vaga para que um caminhão, que faz as entregas, pudesse estacionar em frente a um açougue na região. O policial, que foi a uma padaria comprar lanche para os colegas de quartel antes de entrar em serviço, havia parado em uma vaga próxima, o que gerou revolta no auxiliar. As vagas não eram destinadas a carga e descarga.

Ainda na ocorrência, o motorista do caminhão, que foi ouvido como testemunha, disse que não teve dificuldade em estacionar na vaga, mesmo com o carro do policial parado na área. O motorista também alega não ter visto o auxiliar pegar o facão que ficava atrás do banco do veículo.

O auxiliar foi atingido por três disparos, que resultaram em uma fratura exposta no dedo da mão direita, lesões na parte superior do tórax e na perna esquerda.

Sair da versão mobile