As inscrições do regulamento do “Ocupa Funalfa” – para ocupação do Teatro Paschoal Carlos Magno e do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas – seguem até o dia o dia 31 de janeiro de 2022.
O projeto aceita solicitações de pessoas físicas ou jurídicas, mediante preenchimento do formulário disponível em link disponível em https://www.pjf.mg.gov.br/administracao_indireta/funalfa/ocupa-funalfa/
As segundas, terças e quartas-feiras são destinados preferencialmente para pedidos de ensaios, reuniões e cursos.
Já entre quinta-feira e domingo, a prioridade será para shows e outros tipos de apresentação artística. Cada pessoa proponente poderá solicitar até quatro datas mensais por espaço.
Enquanto vigorar a Etapa 1 do Programa Juiz de Fora Viva, só será autorizado um evento por dia, tanto no no Teatro Paschoal Carlos Magno quanto no CCBM.
Os pedidos de uso do CCBM e do Paschoal serão respondidos em até 72 horas.
O gerente explica que, nestes casos, a Funalfa optou por um sistema de parceria com a produtora ou o produtor, cobrando apenas uma porcentagem sobre a venda de ingressos. “Vamos comemorar juntos ou ficar tristes juntos, conforme o desempenho da bilheteria. Ganhamos ou perdemos juntos. Essa é a filosofia!”
Gueminho ainda destaca outra novidade do regulamento, que é a gratuidade de uso dos espaços, para ensaios, cursos e gravações. Ele ressalta que esse conjunto de medidas constitui um esforço da Funalfa no sentido de compensar o sofrimento que artistas, produtoras e produtores tiveram durante o período em que ficaram impossibilitados de trabalhar por causa da pandemia de Covid-19. “É nossa obrigação como Poder Público.”
–
foto: Marcos Alfredo