Em todo o estado foram confirmados 320 casos da doença.
Secretaria de Estado de Saúde divulgou mais um boletim epidemiológico dos casos de Febre Amarela, nesta terça-feira, 6.
Segundo o novo balanço, Juiz de Fora segue como uma das cidades com maior índice de casos confirmados no Estado. Com a identificação de um novo paciente, a cidade soma 23 casos, sendo que 5 evoluíram para óbito.
Ainda na Regional Juiz de Fora, mais uma morte foi registrada em Santos Dumont. Já na Regional Barbacena, os dados do estado dão conta que 1 novo registro foi confirmado na cidade de Congonhas, outros dois casos e uma morte na cidade de Piranga e um óbito no município de Senhora de Oliveira.
Na Regional Ponte Nova, a cidade de Diogo de Vasconcelos, que não aparecia até então nos últimos balanços, surge com um caso da doença. Assim como Pedra do Anta. Porto Firme e Acaiaca somam um novo caso, cada. E Viçosa, aparece com 3 novos casos e um óbito. Da Regional Ubá, Presidente Bernardes tem o registro de dois novos casos.
Somando os registros das Regionais Juiz de Fora, Barbacena, Leopoldina, Ponte Nova, São João del-Rei e Ubá, foram constatados 127 casos de Febre Amarela, destes, 50 mortes.
Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, foi feita a coleta de mosquitos aqui na cidade com o objetivo de identificar as potenciais espécies envolvidas no ciclo de transmissão da doença. Com a pesquisa, foi verificada a presença apenas do ciclo de transmissão silvestre, ainda que os casos tenham sido registrados na área delimitada como “urbana”. Fato que evidencia segundo a pasta, o risco de transmissão dentro do município, reforçando a importância da vacinação.
Em todo o estado foram confirmados 320 casos da doença, destes, 108 evoluíram para óbito e outros 624 seguem em investigação.