Foram concluídas as vistorias nas residências próximas à casa destruída por uma explosão na Rua Alencar Tristão, no Bairro Santa Terezinha, região Nordeste de Juiz de Fora. Um homem de 58 anos morreu, na ocorrência na madrugada desta sexta-feira, 6 de janeiro.
Além das duas residências totalmente derrubadas, outras quatro casas do entorno foram parcialmente afetadas.
A Prefeitura anunciou que o trânsito na Rua Alencar Tristão já está liberado. Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana estão no local para orientar os motoristas.
Saiba mais
- Explosão em uma casa em Juiz de Fora
- Polícia Civil investiga causas de explosão que matou morador em Juiz de Fora
Vistorias
Cinco equipes da Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora, além do Corpo de Bombeiros, realizaram vistorias em todos os 147 imóveis afetados pela explosão.
De acordo com a Defesa Civil, além das casas total ou parcialmente afetadas, nos outros imóveis vistoriados, não foi identificado nenhum dano estrutural.
Neste sábado, 7 de janeiro, servidores do Demlurb realizaram a lavação da rua.
Trabalhos nos escombros
Entre sexta-feira e sábado, os Bombeiros trabalharam na retirada controlada dos escombros por maquinários. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Wesley Paconi, não há indícios do que pode ter provocado a explosão, pois durante os trabalhos não foi verificado nenhum cheiro de gás.
A 4ª Delegacia da Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.