Exclusivo: “Símbolo da democracia”, afirma Lula ao ser questionado sobre Eleições em JF

Compartilhe

Exclusivo: “Símbolo da democracia”, afirma Lula ao ser questionado sobre Eleições em Juiz de Fora.

ouça a reportagem

Exclusivo
Agenda em Juiz de Fora

O último compromisso do pré-candidato à Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Juiz de Fora, foi uma plenária popular no Sport Clube. O evento contou com a presença de cerca de 5 mil militantes do partido, cadastrados previamente.

Do lado de fora, houve protesto de apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro. por medida de segurança, a Polícia Militar deixou os manifestantes ficarem do outro lado da margem do Rio Paraibuna, na pista sentido Bairro Manoel Honório.

De acordo com informações, não houve registro de ocorrências durante o evento.

Lula chegou em Juiz de Fora no fim da manhã, visitou o Memorial Presidente Itamar Franco e o Museu de Arte Moderna Murilo Mendes, onde se encontrou com 26 reitores de universidades federais e recebeu um documento elaborado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), e com as principais demandas do setor.

Juiz de Fora é a última cidade que Lula visita em Minas Gerais, onde está desde segunda-feira, 9, e teve compromissos em Belo Horizonte e em Contagem.

Cerca de 5 mil pessoas da militância se reuniram no Sport Club em Juiz de Fora

imagens: Marcos Alfredo