ViJazz & Blues Festival

Map Unavailable

Data / Hora
Date(s) - 15/12/2022
20:30 - 23:45

Localização
Cine-Theatro Central

Categorias


A 15ª edição do ViJazz & Blues Festival acontece na próxima quinta-feira, 15/12, em Juiz de Fora.

Criado em 2007, na cidade de Viçosa, o ViJazz & Blues Festival surgiu com a proposta de suprir a demanda da região por música instrumental de reconhecidos artistas do cenário mineiro, nacional e internacional.

Em 2013, o Festival ganhou outras cidades mineiras, com eventos realizados em Belo Horizonte, Araxá, Uberaba, Ponte Nova, Juiz de Fora, dentre outras cidades.

Com mais de 10 anos de existência, o espetáculo é reconhecido pela qualidade, a inclusão, pois a maioria dos shows são gratuitos, e a oportunidade de artistas locais se apresentarem junto a músicos internacionais.

O evento que terá entrada franca, trará, para o palco do Cine-Theatro Central, grandes nomes do Jazz e do Blues. Juarez Moreira sobe ao palco às 20:30h trazendo toda sua influência do Jazz e pelos clássicos.

Ao longo de sua carreira trabalhou com grandes nomes da música, como Milton Nascimento, Maria Bethânia e Lô Borges.

Em sua trajetória musical, Juarez Moreira lançou diversos discos e se apresentou em diferentes locais do país e do exterior.

Em seguida o espetáculo será com a jovem francesa Camille Bertaut é apontada como um dos grandes talentos modernos do Jazz.

Formada em piano clássico pela Escola Francesa de Música, Camille é autora, compositora e intérprete.

Seu primeiro álbum, En Vie, foi lançado em 2016, causando grande repercussão com suas músicas, que fizeram da artista uma figura popular, com milhares de seguidores em suas redes sociais.

Sua marca é a harmonia e a improvisação por meio da voz.

 

Logo após, no espaço Café Muzic às 23h a Jan Sesion será realizada com apresentação com Soul da Esquina composta por Pedro Ezequiel (Bateria), Arthur Vini (Vocal), Luciano Soares (Guitarra e Direção Musical), Sarah Reis (Vocal) & Luciano Cruz(Baixo) .

O projeto nasceu na cidade de Viçosa – MG, tem a proposta de homenagear o movimento Clube da Esquina no ano em que o álbum homônimo de Milton Nascimento e Lô Borges completa 50 anos.

O Soul da Esquina acrescenta a este caldeirão sonoro do Clube da Esquina elementos da Black Music e do Soul.